Novo Site de Jorge Camargo

Acabou de ir ao ar a segunda versão do site do Jorge Camargo totalmente reformulado e utilizando de forma definitiva o WordPress como CMS para gerenciar todo o site e não somente o blog. Integramos os artigos, os links, comentários, páginas fixas e todas as informações que estavam no antigo CMS (o nosso velho SuperNews, desenvolvido pela TopWise e que já estava com 10 anos de estrada e precisando descansar) através de importação no WordPress. Utilizamos um tema alemão muito legal como base, personalizamos e também traduzimos. Desta vez utilizamos mais de 30 plugins (nem todos estão ativos) para deixar o site do jeito que imaginamos e com todas as funcionalidades que tinhamos no site anterior.

jorgecamargov2

Com relação ao site enterior este novo tem – além do design e da integração – algumas sessões novas:

  • Fotos: que sempre foi o que faltou no site anterior, deixamos pra fazer depois e acabamos não fazendo. Mas desta vez caprichamos num album muito charmoso usando Ajax.
  • Vídeos: também fazia muita falta no site anterior. Agora que o Youtube faz o sucesso que faz não poderiamos deixar de colocar por aqui os vídeos de Jorge que já encontramos por lá.
  • Sistema de Tags: com o WP como CMS ficou bem mais fácil implementar a tagcloud. Agora é bem mais fácil achar um assunto na página. Logo na página inicial temos as 100 tags mais utilizadas.
  • Eventos: novo sistema de agendamento de eventos muito mais completo e mais limpo.
  • FEED RSS Integrados: integração completa do conteúdo em um único feed do FeedBurner.
  • Estatísticas: estamos utilizando o WPStats, uma ferramente completa de estatísticas.

Adriano Estevam – de Lousanne, Suiça – fez a nova marca do Jorge (grande sacada essa de usar o próprio violão dele em volta do nome, ficou excelente!!! Valeu cara!) ajudou também na escolha dos melhores plugins e dando grandes idéias tanto no designer como em várias partes do site. Ele também ajudou nos sites de Nelson Bomilcar e Gladir Cabral. Velho não sei o que faria sem você daí dando seus pitacos…

Pra quem não conhece, Jorge Camargo é um grande cantor, escritor e tradutor paulista. Tem mais de 20 anos de estrada e tem um excelente bom gosto pra compor. Visitem o site dele!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *