Chrome + Flash = Crash

Tá todo mundo falando do Chrome, o novo navegador recém lançado pela big Google. Eu também achei maravilhoso e baixei logo que lançaram e tenho desde então utilizado no lugar do Firefox, da maneira que eu normalmente o utilizo. Acho a melhor maneira de testar um navegador.

Achei muito bom. Extremamente rápido, sobretudo em aplicações que utilizam Ajax. O visual é simples e sem firulas. É o navegador que eu recomendaria para um típico usuário que não entende nada de informática. Quase não tem botões ou menus. Nunca houve um browser tão minimalista e tão cheio de tecnologia.

Mas há um grandessíssemo porém. Como confiar para usar no cotidiano um browser que ainda está em sua versão 0.2 beta? Não dá né? Até a Google sabe disso. Mas é política dela dar a cara pra bater com seus produtos ainda totalmente verdes. É uma maneira de usar os “early adopters” blogueiros do mundo todo como seus beta-testers. Todo mundo sai ganhando e eles mais ainda. É justo!

Se não fosse os plugins do Flash eu não teria tido problemas com o novo browser… mas é só aparecer alguma coisa mais elaborada em flash e pronto… trava tudo por alguns instantes… demora mas volta… só que é de perder a paciência… quando os “flash crashs” acabarem o navegador vai ficar imbativel…

Agora deixa eu voltar aqui pro meu bom e novo Firefox 3 com meus plugins inseparáveis… motivos principais pelos quais eu não abandono tão cedo meu navegador preferido!

2 Comments

  1. belo artigo!
    simples, e de rapida leitura!

    (Y)

  2. Eu sempre useu o Firefox, passei usar somente o Chrome e realmente é rápido, mas quando abro 3 janelas de sites em flash com videos pausados ou algum joguinho ele trava, as vezes tenho até que reiniciar pc de tão lento que fica! Testei no Firefox a mesma coisa e não travou!
    Estou voltando para o velho e bom Mozila Firefox cheio de extenções e pluguins que não tem como fica sem! hehe
    Abraço

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *